terça-feira, 14 de abril de 2015

HRA - Governador determina investigação sobre denúncia de cobrança de propina a pacientes para agilizar cirurgias

No último sábado (11) foi realizado na Faculdade de Filosofia, Ciência e Letras de Caruaru (FAFICA), o Seminário Todos Por Pernambuco, o evento contou com a presença do governado de Pernambuco, Paulo Câmara, o vice Raul Henry, o primeiro secretário da ALEPE Diogo Moraes, secretários estaduais, o prefeito de Caruaru José Queiroz, e várias lideranças políticas.
O encontro teve como objetivo debater problemas da região e buscar solução, pois o governador quer priorizar algumas das demandas para implementar no seu Programa de Governo.   
Na oportunidade, um dos membros do conselho gestor do Hospital Regional do Agreste (HRA), fez uso da palavra e fez duras criticas a gestão do José Bezerra Bodocó, a frente da unidade de saúde, fato este que deixou toda comitiva do governador constrangida, inclusive o próprio diretor que se retirou do recinto ao ouvir as críticas.
Das muitas denuncias apresentadas na fala do conselheiro, a que mais chocou a plateia foi a de um funcionário ligado à gestão do HRA estaria com um esquema de cobrança de propina aos pacientes para agilizar a realização de exames de alta complexidade e principalmente de cirurgias.
As denúncias foram confirmadas por alguns vereadores e prefeitos da região, eles afirmaram ao conselheiro que para ter prioridade em vários procedimentos no hospital, eles tinham que pagar pelo serviço.
Em conversa reservada com o governador e o Secretário Estadual de Saúde, Iran Costa, o conselheiro e seus colegas, revelaram os nomes dos funcionários envolvidos e entregaram um dossiê com vários relatos do esquema criminoso. De imediato, o governador determinou que o secretário Iran Costa, tomasse as devidas providências e que realizasse uma auditoria e acionasse, se preciso, a Policia Civil para investigar o caso, e ainda afirmou que não admite casos dessa natureza e que tudo seria apurado e os culpados punidos.
O Costa informou que até a próxima quarta-feira (15), os procedimentos investigativos será aberto e toda providência será tomada para que, se confirmada a denúncias, os culpados serão punidos.
Pela repercussão das denuncias, comenta-se nos bastidores que o governador já solicitou o afastamento imediato do Bodocó e de todos os funcionários envolvidos no esquema de propina para que eles não atrapalhem o andamento das investigações.
O blog está acompanhando toda movimentação e estará informando os desdobramentos desse e de outros casos.
Fonte: A Hora da Renovação

Nenhum comentário:

Postar um comentário